Práticas para melhorar a performance do seu call center

melhorar-a-performance

Neste conteúdo iremos apresentar três práticas para melhorar a performance do seu call center. Na hora de ligar para um call center, a maioria das pessoas já fica apreensiva e com péssimas expectativas. Isso infelizmente acontece por conta da má reputação alcançada por grande parte de empresas com esse serviço de atendimento.

O tempo de espera pode influenciar na satisfação do seu cliente e até mesmo atrapalhar as suas vendas. Controlar o chamado TMA (tempo médio de atendimento) é um fator crucial para manter a qualidade dos seus serviços. Para que isso aconteça, há uma série de ações que devem ser colocadas em prática para melhorar a performance do seu call center.

Veja aqui algumas opções que ajudam a diminuir esse tempo de espera!

Tenha a opção de retornar para o cliente

Há um sistema chamado callback, que consiste em retornar a ligação para o cliente assim que chegar a sua vez na fila de espera. Assim, é possível também retornar quando o próprio cliente solicitar em forma de agendamento. Isso faz com que a espera seja uma opção.

Essa opção permite à empresa manter a fila, mas sem deixar as pessoas esperando na linha por muito tempo. Dessa forma, você demonstra o quanto se importa com esse cliente e deseja atendê-lo.

Retorne as ligações que caíram para o mesmo atendente

Quando uma ligação cai, o seu cliente necessita passar por todas as etapas de filtragem novamente. Isso tudo sem voltar ao mesmo atendente, por consequência, traz novamente todas as informações sobre o problema a ser resolvido. O gasto de tempo, tanto da empresa quanto do cliente, é inviável e deve ser evitado.

Para isso, é possível implementar mecanismos de direcionamento dessas ligações diretamente ao colaborador que já está a par do caso.

Mantenha a sua equipe preparada

Quando selecionar seus funcionários, priorize pessoas que tenham objetividade na conversação e saibam lidar com situações nas quais o cliente esteja estressado. O atendimento deve ser o mais objetivo possível para que o tempo seja melhor aproveitado.

Algumas ações podem mudar o tempo de espera do seu cliente para um período mais aceitável por ele. Portanto, com essas práticas, a sua empresa consegue manter a qualidade no atendimento do seu call center. Por isso, não deixe de aplicar todas essas dicas.

Vamos melhorar a performance do seu call center?

Quer soluções para melhorar a performance do seu call center? Então, não perca tempo, entre em nosso site e conheça os nossos serviços!

Fale com um de nossos Atendentes

Comentários